Uma peça pode arruinar tudo

13 09 2010

A Volkswagen está se especializando em mostrar como as suas peças genuínas fazem a diferença na hora de revisar um veículo da marca. Agora, ela faz uso de um anúncio que pode ser entendido como abstrato ou simbólico, ao mostrar como uma peça pode arruinar toda uma engrenagem. Uma abordagem visual que faz uso da Lei de Semelhança da Gestalt, para evidenciar a unidade do conjunto. Também podemos identificar a Lei de Continuidade, Proximidade e, por que não, a Lei de Pregnância da Forma. Nesta peça, o elemento dominante é o tom (graças a ele podemos enxergar o volume das formas), mas também é possível perceber a linha (sinuosa, trazendo energia para a mensagem), a direção (uma peça é capaz de desestabilizar tudo), a dimensão (fazendo uso da perspectiva para que a primeira peça seja relevante) e do movimento. Só não consigo identificar tom, cor e textura. Uma direção de arte simples, que utiliza o Contraste de Valor para dar o seu recado. Esta peça (de comunicação) é tão boa que não corre o perigo de arruinar a marca da Volkswagen. Aliás, muito pelo contrário.

Advertising Agency: DDB Milan, Italy
Creative Director: Luca Albanese, Francesco Taddeucci
Art Director: Alessandro Campani
Copywriter: Stefano Guidi
Photographer: Sven Glage
Published: July 2010


Ações

Information

Deixe um comentário