Para quebrar a monotonia

25 05 2010

Só mesmo na Suíça… Lá, o número de acidentes com pedestres é maior que o de motoristas. Para alertar a população, foi realizada uma campanha com uma mensagem abstrata de alto impacto. Em vez de carros batidos, enxergamos sapatos. Desta forma, evita-se mostrar imagens de pessoas feridas e ainda é feita uma comparação com os acidentes de automóveis. Uma bela direção de arte! Olhando pela ótica técnica, vemos uma riqueza de significados. Pelas Leis da Gestalt, a Unidade e a Pregnância Visual são absolutas. O uso do elemento tom enfatiza os amassados dos calçados. E mesmo parados, ainda é possível enxergar movimento nas peças. Para dar ênfase à mensagem, temos contraste de valor (dramatizando o efeito da batida) e contraste de forma (mostrando apenas o calçado em toda a peça). Uma campanha forte, direta e muito criativa. Para quebrar a monotonia das mensagens sociais.

Advertising Agency: Ruf Lanz, Zurich
Creative Directors: Danielle Lanz, Markus Ruf
Art Director: Grit Wolany
Copywriter: Torsten Maas
Photographer / Retouching: Joan Garrigosa (Garrigosa Studio)
Digital Artist: Alex Torrens (Garrigosa Studio)
Published: April 2010


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